O Senhor do Bonfim

"Senhor do Bonfim – Associação de Solidariedade Social”, foi constituída em 2003, com o objetivo de dar resposta a um conjunto de lacunas sociais detetadas na freguesia do Bonfim em conjunto com outras entidades locais (designadamente a Junta de Freguesia). O Senhor do Bonfim, é uma entidade de utilidade pública, cujos estatutos estão publicados em Diário da República, nº281, de 5/12/2003 – III Série.

MISSÃO

A missão do Senhor do Bonfim é contribuir para o bem-estar dos idosos e das crianças, respeitando o primado da vida dos seus utilizadores e famílias, através da qualidade distintiva dos serviços prestados nas diferentes áreas de intervenção e de apoio social, bem como nas relações com a comunidade envolvente.

VISÃO

Ser uma Instituição de Solidariedade Social de referência na cidade do Porto e na freguesia do Bonfim, pela qualidade dos serviços prestados e pelo humanismo das suas equipas alicerçado no compromisso coletivo – dirigentes e profissionais.

VALORES

Qualidade – “Chave do Sucesso”
Conscientes da importância da qualidade específica de cada valência e em cada dimensão e global no seu todo, pretende-se que este seja um valor assumido por todos os que fazem parte da organização.

Inovação- “Evoluir pressupõem “inovação e cooperação”
Um serviço de qualidade pressupõe novas formas de agir e intensificar junto dos seus utentes. Estabelecer/promover parcerias com todos aqueles que se revejam nos nossos projetos mesmo pensando diferente.

Empenho-“ A dedicação leva-nos a confiar”
Para termos bons resultados, são determinantes a dedicação, a motivação e o empenhamento.

Solidariedade
SER (Sério, Empenhado, Responsável) capaz de dar o melhor de nós a quem precisa.

Cooperação/respeito-“ A cooperação entre todos é fator determinante numa dinâmica de êxito”
O respeito pelos outros colegas, pela hierarquia, compreensão e solidariedade, espírito de equipa e de grupo, valores de conjunto e de unidade. Um conjunto harmonioso terá resultado pretendido.

Compromisso - “propósito firme”
Com aqueles com quem trabalhamos, onde a competência e o rigor são fundamentais.

Ética e Transparência - “Verdade”
A transparência e a verticalidade são qualidades fundamentais na vida desta Instituição, que é composta e gerida por pessoas com o mesmo propósito de lealdade, confiança, rigor e clareza na comunicação.

Responsabilidade –“A consciência de um dever assumido”
Para com aqueles que diariamente utilizam os nossos serviços.

Personalização – “Cada pessoa é uma só pessoa”
As pessoas são a nossa referência e a nossa razão de ser. A singularidade de cada um é objetivo e desafio a cumprir. Respeito pelo outro e pela sua diferença.

Sustentabilidade
Assumimos um compromisso de zelo para com a nossa Instituição, alinhando esforços no sentido de dar continuidade ao trabalho realizado, preservando o passado e investindo no futuro.